4 Dicas Fundamentais para melhorar seu Brush Lettering

Melhorar as nossas artes é um grande desafio, não é mesmo? Estamos sempre em busca de aprimorar nossas técnicas, mas tem horas que não sabemos onde estamos errando e nem o que podemos fazer para melhorar. Dá até vontade de desistir…

CALMA!

É por isso que montamos este post, onde daremos 4 dicas fundamentais para você fazer e melhorar o seu brush lettering.

Efeito degradê em brush lettering. Por @a.mar.artes

Dica 1 – Constância

Pode parecer óbvia, mas é a dica de ouro!

Treine todos os dias. Se você não tem como treinar sempre, organize a sua agenda e deixe reservados mesmo que sejam 20 minutos do seu dia. Se não der, tente treinar de duas a três vezes na semana.

O importante é o treino virar um hábito!

Desta forma você cria a tal da memória muscular e seus movimentos ficarão cada dia mais naturais e mais fáceis de serem feitos. Ficar muito tempo sem treinar prejudica na sua evolução.

E quando dizemos treinar é, literalmente, gastar papel e caneta, repetir os movimentos básicos. Você não precisa pensar em nenhuma arte para fazer ou coisa do tipo, você apenas precisa relembrar os movimentos básicos do brush lettering.

Se você ainda está com dificuldades, lembre-se que existem ótimas apostilas e blocos de treino disponíveis para venda e que podem ajuda-lx a treinar melhor os movimentos.

Dica 2 – Aqueça

Antes de fazer qualquer arte, aqueça sua mão treinando os movimentos básicos. Quando vamos fazer movimentos que não são tão comuns é sempre bom aquecer a musculatura antes. O que isso quer dizer? No brush lettering é como se primeiro fôssemos relembrar os movimentos antes de fazê-los.

Assim ao começar nossa arte, as chances de errarmos ou não ficar como queremos diminui bastante!

Foto autoral – treino de Brush Lettering em curso Bariskas realizado em 2019

Dica 3 – Planeje

Escolha bem e com antecedência os materiais que vai usar. Muitas vezes achamos que não conseguimos fazer brush lettering porque é difícil e mesmo treinando muito não conseguimos bons resultados. Isso provavelmente é culpa do material, brush pen e papel, que você está usando.

Canetas brush com pontas duras e menos flexíveis são melhores para quem está começando, pois demandam menos controle da mão (entenda mais sobre flexibilidade e tamanho de pontas neste post). E papéis lisos, ou acetinados, ajudam a caneta a correr mais fácil o que facilita o movimento.

Para todos os casos, a Bariskas tem opções incríveis em estoque, e você pode sempre usar o filtro avançado para encontrar o que procura – o que nenhuma outra papelaria digital faz por você, viu?

Foto autoral – treino de Brush Lettering em curso Bariskas realizado em 2019

Dica 4 – Aprenda com seus erros!

Guarde todos os papéis que você treinou. É uma forma de olhar a sua evolução. Se você jogar fora tudo, pode achar podemos achar que nunca está melhorando ou descobrir onde está errando.

Ao revisar aquilo que se fez no passado, pode-se achar os erros e acertos e aprender com eles.

Foto autoral – treino de Brush Lettering em curso Bariskas realizado em 2019

E aí, gostou? Esperamos que sim! E não tenha medo de postar a sua evolução nas redes sociais e marcar a gente – @bariskas_ ! É lindo ver o quanto nos dedicamos a algo e o resultado que chegamos. Posta lá e marca a gente para celebrarmos juntxs!!!!

Este é um post autoral, e a reprodução parcial ou completa deste conteúdo sem autorização da Bariskas, incluindo as imagens autorais – aquelas sinalizadas com o autor da obra é proibida e protegida por lei. O conteúdo expresso neste texto é de apenas caráter informativo. A Bariskas não se responsabiliza por quaisquer decisões ou ações tomadas por indivíduos decorrentes da leitura deste conteúdo.

Colaboraram para este post junto à equipe Bariskas: Marcella Takahara (@a.mar.artes)

Deixe um comentário