TUTORIAL: Como segurar uma Brush Pen?

A gente trouxe a resposta para aquela pergunta de um milhão de dólares: “COMO SEGURAR UMA BRUSH PEN?”

Para que tenhamos sucesso quando fizermos brush lettering, precisamos aprender a segurar a brush pen da maneira correta. Temos que lembrar que essas canetas não são como canetas esferográficas comuns, e por isso precisam de uma atenção extra na hora de usá-las.

Estas 5 dicas irão ajudar a conservar melhor a brush pen, facilitar os movimentos e melhorar o desenho do brush lettering.

1. Fique Confortável

Encontre tanto uma posição confortável para o corpo quanto para à mão. Vale deixar o papel meio inclinado, mais fácil do que você ter que mudar a posição da mão.

Escrever deitado ou no chão por exemplo, dificulta os movimentos e o controle da brush pen.

Foto por Marcella Takahara (@a.mar.artes)

2. Controle sua Força

Preste atenção na força com que está segurando a caneta. Se você segurar muito forte isso pode causar dor e dificulta a fluidez dos movimentos.

Lembre-se que que é preciso controlar a pressão que fazemos com a caneta na força para que o efeito de traço fino e grosso apareçam.

3. Incline a 45º

A inclinação da caneta, ou, o quão “deitada” ela está também faz diferença na hora de praticarmos o brush lettering. Escrever com a caneta quase em pé aumenta o desgaste da ponta e torna mais difícil realizar os efeitos com ela.

O ideal é que ela esteja mais ou menos em 45 graus, ou simplesmente quando conseguimos, ao fazer pressão, encostar quase todo o pincel na folha.

4. E, então, escreva na perpendicular!

A brush pen deve estar quase perpendicular à folha, ou seja, ao segurar a folha, a brush pen deve estar alinhada com a superfície ou a linha que você está usando como base para escrever. Dá uma olhada na imagem a seguir para entender!

Foto por Marcella Takahara (@a.mar.artes)

5. Por fim, segure direito essa Brush Pen

A maneira como seguramos a caneta também influencia. Segurar a caneta como na imagem abaixo não é errado, mas limita os movimentos dos seus dedos e punho, que são super importantes para conseguir fazer os desenhos das letras.

Foto por Marcella Takahara (@a.mar.artes) | EVITE segurar sua brush assim!

6. Dica extra: Tenha paciência, e pratique!

Desenhar / escrever com a brush pen é diferente de usar um lápis ou caneta. Então pode ser que você sinta um pouco de dor e dificuldade por serem posições diferentes e novas, mas não desista! Treinar a mão para conseguir usar a caneta nessas formas que te falamos vai valer MUITO a pena! Com certeza fará o seu trabalho evoluir.

Gostou do texto? Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão de tema que gostaria que escrevêssemos para te ajudar? Escreve para a gente! Mande suas sugestões para o sac@bariskas.com.br ou para nosso instagram @bariskas_ . E não esqueça de nos marcar quando fizer alguma arte, amamos ver a criatividade e o desenvolvimento de vocês!

Foto por Marcella Takahara (@a.mar.artes)

Este é um post autoral, e a reprodução parcial ou completa deste conteúdo sem autorização da Bariskas, incluindo as imagens autorais, é proibida e protegida por lei. O conteúdo expresso neste texto é de apenas caráter informativo. A Bariskas não se responsabiliza por quaisquer decisões ou ações tomadas por indivíduos decorrentes da leitura deste conteúdo.

Colaboraram para este post junto à equipe Bariskas: Marcella Takahara (@a.mar.artes)

Deixe um comentário